Publicidade

19 de Junho de 2014 - 06:00

Por Tribuna

Compartilhar
 
Após reparos no asfalto, estrutura ficou abaixo do nível da rua
Após reparos no asfalto, estrutura ficou abaixo do nível da rua

Uma boca de lobo na Rua Dom Silvério, esquina com a Avenida Vasconcelos, no Alto dos Passos, tem causado transtornos a motoristas que trafegam pelo local. Comerciantes e moradores afirmam que, desde que foram feitos reparos na pavimentação asfáltica, a estrutura ficou abaixo do nível da via e se transformou em uma armadilha.

"Os carros que viram da Vasconcelos para a Dom Silvério têm que abrir muito na curva. Já vi furar pneu, estragar amortecedor. Eles precisam suspender esses vergalhões", disse um trabalhador da área, que preferiu não se identificar.

Já em relação à nota "Boca de lobo sem proteção oferece risco no Borboleta", publicada no dia 17, a Secretaria de Obras afirma que o equipamento é na verdade uma caixa de drenagem, cujo objetivo é dar vazão à água que desce pela manilha. A informação é de que "o sistema não permite a colocação de tampas, pois não haveria espaço suficiente para a água entrar, o que causaria alagamentos e transtornos".

A pasta também informa que uma nova tampa foi instalada na boca de lobo da Avenida Brasil, no Manoel Honório. O perigo do equipamento danificado foi mostrado, no dia 12, na nota "Bueiro quebrado expõe pedestres ao risco". A Secretaria de Obras também providenciou a troca da grade na boca de lobo da Rua São Mateus, bairro homônimo, que foi mostrada na nota "Idosa cai após prender o pé em bueiro no São Mateus", publicada no dia 13.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você já presenciou manifestações de intolerância religiosa?