Publicidade

11 de Fevereiro de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 
No Teixeiras, aviso é ignorado e passeio vira bota-fora
No Teixeiras, aviso é ignorado e passeio vira bota-fora

Apesar da existência de uma placa proibindo o depósito de lixo, a Tribuna flagrou um ponto da Rua Ibitiguaia sendo utilizado como bota-fora na última sexta-feira.

A prática, considerada penalidade gravíssima pelo Código de Posturas do Município, foi registrada próximo ao cruzamento com a Rua Doutor Costa Reis, no Bairro Teixeiras, Zona Sul.

No ponto, foram despejados pneus, um sofá, móveis usados e madeira, uma mesa de plástico, além de papéis, plásticos e garrafas. Segundo a manicure Maria Aparecida da Silva, 51 anos, a situação ocorre há anos. "Todo dia é a mesma coisa. O caminhão leva o lixo de manhã, e de tarde já tem de novo. Eu passo aqui para buscar meu neto, e somos obrigados a andar pela rua, correndo o risco de atropelamento."

No mesmo dia, a Tribuna flagrou um ponto da Alameda Ilva Mello Reis, que liga o Santo Antônio ao Retiro, também sendo utilizada como depósito irregular de detritos. Um sofá estava jogado na margem da via, no Bairro Jardim Esperança, Zona Sudeste.

Além de provocar mau cheiro, atrair animais peçonhentos e causar poluição visual, o lixo depositado irregularmente pode propiciar a formação de criadouros do mosquito da dengue.

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Rio vai conseguir controlar a violência até a Copa do Mundo?