Publicidade

06 de Maio de 2014 - 14:14

Por Tribuna

Compartilhar
 
Depois do acidente, comerciantes reforçaram sinalização com caixas de papelão
Depois do acidente, comerciantes reforçaram sinalização com caixas de papelão

Atualizada às 17h28

Um menino de 3 anos sofreu ferimentos na cabeça após cair em uma caixa de passagem de energia no Calçadão da Halfeld, na altura do número 513, no Centro de Juiz de Fora. O acidente aconteceu por volta das 14h, e a criança circulava acompanhada pela mãe, que também caiu e sofreu arranhões no pé direito. "Estávamos caminhando, e eu cheguei a ver um pedaço de papelão no piso, mas não dava para saber que tinha um buraco embaixo. Caímos, e meu filho bateu a cabeça", explicou a mulher, enquanto tentava acalmar a criança, que gritava. "Ele vomitou depois do acidente, por isso estou mais preocupada."

A movimentação chamou a atenção de pedestres e comerciantes do calçadão. Curiosos se aglomeraram em busca de informações. "Esse buraco está aí há quase um mês. O papelão foi colocado para alertar sobre o risco, mas não adiantou," disse um homem que trabalha nas imediações e, após o ocorrido, reforçou a sinalização do buraco com um caixote de madeira e mais papelão.

Uma viatura do Samu foi acionada e prestou atendimento à criança no local, enquanto populares se mostravam revoltados. "É um absurdo acontecer uma coisa dessas em pleno calçadão. Quantas pessoas passam por aqui diariamente? Crianças, idosos, deficientes... Esse tipo de problema tem que ser reparado imediatamente", cobrou uma aposentada, 67 anos, que passava pela via. "Sempre tem buraco no calçadão, quando não são as canaletas sem tampa. Uma hora alguém tinha que se machucar. Vamos ver se agora consertam", completou um vendedor autônomo, 38.

  A assessoria da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) informou que uma equipe foi até o local ontem (5), identificou que a caixa de energia era de uma empresa de telefonia e ontem mesmo emitiu notificação. O prazo dado pela SAU para a manutenção é de 48 horas. Ainda de acordo com a assessoria da pasta, a responsabilidade pela sinalização do buraco é da empresa de telefonia. Comerciantes da via informaram que a tampa da caixa foi instalada no início da noite desta terça.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da liberação da maconha para uso medicinal?