Publicidade

09 de Maio de 2014 - 06:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

O projeto de construção de dois viadutos para melhorar a fluidez no trânsito da Rua Bernardo Mascarenhas, no Bairro Fábrica, Zona Norte, foi o mote de uma reunião realizada nesta semana, envolvendo a Associação dos Moradores dos Bairros Fábrica e São Dimas e a Prefeitura. Conforme a Settra, ainda não há previsão para início das obras, já que o Município ainda está buscando recursos para o projeto executivo.

Durante o encontro, a comunidade apresentou algumas reivindicações para melhorar as condições de tráfego na via. Entre as solicitações estão a revitalização da Praça Carmem Villar, localizada no ponto em que um dos viadutos seria erguido, a implantação de dois semáforos (um no cruzamento com a Rua Tereza Cristina e outro no traffic calming em frente ao IF Sudeste MG), além do aumento na fiscalização, sobretudo na Área Azul.

"A Rua Bernardo Mascarenhas vinha sofrendo com trânsito intenso e diversos pontos de retenção. Solicitamos mudanças à Prefeitura, que eliminou uma das faixas destinadas ao estacionamento e trocou o asfalto. O tráfego melhorou, mas algumas etapas ficaram de fora, como a colocação de semáforos", reforça o presidente da Associação, Marlos Novaes.

Por meio da assessoria, a Settra informou que os equipamentos devem ser instalados em junho. Já a fiscalização da via e da Área Azul serão implementadas ainda neste mês.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você aprova o retorno de Dunga para o comando da Seleção Brasileira?