Publicidade

17 de Março de 2014 - 13:28

Por Tribuna

Compartilhar
 
Coletivos têm que parar no meio da avenida
Coletivos têm que parar no meio da avenida

Atualizada em 18 de março de 2014, às 16h45

Moradores do Bairro São Pedro, na Cidade Alta de Juiz de Fora, reclamam dos carros estacionados nos pontos de ônibus da Avenida Presidente Costa e Silva, a principal da região. Nesse domingo (16), por volta de meio-dia, a Tribuna flagrou uma série de automóveis parados nos locais destinados aos coletivos. A situação é frequente, e os motoristas desrespeitam a sinalização para fazer compras nas lojas da via. O problema traz transtornos, já que os veículos de transporte urbano precisavam parar no meio da rua para o embarque e desembarque de passageiros, congestionando todo tráfego.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) informou que enviou um agente de trânsito nesta segunda-feira (18), mas o profissional não encontrou irregularidades no local. A pasta informou ainda que vai aumentar a fiscalização, mas conta com o auxílio dos moradores, que podem denunciar infrações e acionar um agente de trânsito por meio do telefone 3690-7400. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), os diversos tipos de estacionamento em local proibido podem variar de infrações leves a gravíssimas. 

Você também pode contribuir para uma cobertura completa da cidade. Se existe algum problema em seu bairro, envie um texto com fotos e/ou vídeo para o e-mail internet@tribunademinas.com.br. Se preferir, envie o relato por mensagem inbox para o perfil da Tribuna no Facebook.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você confia nas pesquisas eleitorais?