Publicidade

09 de Janeiro de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 
Duas faixas amarelas foram pintadas ao lado de outra preexistente, em acesso a ponte
Duas faixas amarelas foram pintadas ao lado de outra preexistente, em acesso a ponte

Atualizada às 11h

Após diversos acidentes na entrada da Ponte Nelson Silva, no Poço Rico, o asfalto da Avenida Brasil foi pintado, na tentativa de organizar o trânsito. A intervenção parece ainda não estar pronta, porque foram pintadas duas novas faixas amarelas ao lado da faixa contínua que já existia naquele trecho da Avenida Brasil. Dessa forma, o serviço deixou confusa a delimitação das pistas.

A chefe do Departamento de Engenharia do Tráfego da Settra, Sheila Menini, explicou que a secretaria está complementando a sinalização provisória que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) implantou depois do recapeamento da Avenida Brasil. O trabalho é realizado em duas partes, sendo que a primeira, automática, realizada por máquinas, já terminou. A segunda etapa, manual, deve começar a ser efetuada nessa sexta-feira (10). Sheila diz que não foram colocados avisos aos motoristas sobre os serviços, pois eles seriam realizados em um curto período de tempo.

O último acidente registrado no local foi na noite de terça-feira, quando um caminhão com placa de Juiz de Fora e um Chevrolet Corsa de Rio Pomba tentaram acessar a ponte ao mesmo tempo e bateram. Veículos que seguiam no mesmo sentido precisaram desviar, passando inclusive pela contramão.

Uma fila de caminhões se formou. Motoristas que se arriscaram a passar, precisaram manobrar várias vezes para acessar a ponte.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que campanha corpo-a-corpo ainda dá voto?