Publicidade

09 de Julho de 2014 - 06:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

Na próxima semana, entre os dias 14 e 17, os moradores do Bairro Borboleta, na Cidade Alta, irão receber a unidade móvel do Procon. O serviço estará disponível na Rua Tenente Paulo Maria de Lage 325, em frente à Igreja São Vicente de Paulo, das 13h30 às 17h.

Além do atendimento aos consumidores, serão distribuídos materiais informativos referentes à educação para consumo, a fim de conscientizar os cidadãos quanto aos seus direitos. Para os atendimentos ou registros de reclamações, é necessário apresentar a carteira de identidade, o cadastro de pessoa física (CPF) e documentos como nota fiscal, contrato, fatura ou recibo.

No atendimento preliminar é feito contato telefônico com o fornecedor, a fim de solucionar o problema de imediato. Caso a questão não seja resolvida no pronto atendimento, é elaborada a Carta de Investigação Preliminar (CIP), direcionada à empresa, estabelecendo, no máximo, 15 dias para a solução do problema. Se a reclamação não for atendida no prazo, a equipe do Procon Móvel entra em contato com o consumidor e agenda retorno ao bairro para marcar uma audiência, que terá a presença do fornecedor.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você confia nas pesquisas eleitorais?