Publicidade

07 de Maio de 2014 - 06:00

Por Tribuna

Compartilhar
 
aa Reconhecimento de acesso informal entre o Santa Cecília e o Estrela Sul é uma reivindicação antiga
aa Reconhecimento de acesso informal entre o Santa Cecília e o Estrela Sul é uma reivindicação antiga

Um acesso informal entre os bairros Santa Cecília e Estrela Sul, Zona Sul, deve finalmente se tornar rua. Conforme a Secretaria de Comunicação da PJF, um acordo foi firmado com os proprietários do terreno localizado entre a Avenida Luz Interior e a Rua Oswaldo Garcia Pereira, permitindo a posse do trecho pelo Executivo. A liberação da nova via atenderá uma demanda antiga dos moradores da região.

"É uma luta que persiste há oito anos. A Prefeitura veio e abriu a passagem, mas depois fechou. Em abril, conseguimos abrir novamente, mas foi outra vez fechada. Este caminho é importante para os trabalhadores destes bairros, principalmente para quem atua no Estrela Sul", defende o comerciante Rogério Campos. Outros moradores argumentaram que para chegar a um supermercado nas imediações precisam pegar ônibus ou dar uma volta imensa.

Conforme Rogério, na semana passada, o acesso foi bloqueado com instalação de guard rail em ambos os lados. Ontem o prefeito Bruno Siqueira (PMDB) esteve no local para explicar as intervenções previstas aos moradores. A Secretaria de Obras, por meio da assessoria, informou que a primeira etapa será o remanejamento da rede de água pela Cesama e, depois, o asfaltamento pela Empav e a sinalização por parte da Settra. No entanto, a Prefeitura não informou quando as obras serão iniciadas.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor de fechamento de pista em trecho da Avenida Rio Branco para ciclovia nos fins de semana?